quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Curiosidades - Marisa Monte



fonte:folhauol

 Marisa Monte revelou que a música "Já Sei Namorar", sucesso dos Tribalistas, ficou por anos esquecida em uma fita que havia mandado a Antunes no início da carreira dela. "Beija eu" também estava nessa fita, recebeu letra e virou sucesso. "Já Sei Namorar" só foi recuperada muito tempo depois, na fase Tribalistas, e também virou hit.

A cantora falou ainda sobre sua relação com o produtor e jornalista Nelson Motta, que dirigiu o primeiro show dela e é o autor da versão brasileira da italiana "Bem Que Se Quis", outro grande sucesso do início da trajetória de Marisa.

"Lembro de estar em casa vendo o 'Fantástico' e o locutor anunciar o surgimento de uma grande cantora. Entrou 'Bem que se quis' e derrubou o quarteirão. Foi muito emblemático", recordou Teresa.

Outros momentos comentados pelas duas foram as gravações de "Speak Low", de Kurt Weill, gravada no álbum de estreia de Marisa e chamada de chique por Teresa; e "Rosa", do álbum "Mais". "Conheço casais que se formaram com a canção "Rosa". E mulheres que se descobriram lésbicas com essa canção."

As duas se conheceram em Madureira, no Rio de Janeiro, em um pagode na casa da Tia Surica, da Portela. Portelenses, elas ficaram amigas quando Teresa acompanhou a gravação de um álbum de Argemiro Patrocínio, da Velha Guarda da escola de samba, em um estúdio na casa de Marisa de Monte. O álbum foi lançado pelo selo particular da cantora.

Na live, Marisa Monte contou que um álbum anterior, "Tudo Azul", também lançado por seu selo particular, teve a gravação precedida por sessões de entrevistas com os integrantes da Velha Guarda da Portela, em uma grande e com muito café e pão de queijo. Ela fazia perguntas e puxava pelas memórias para resgatar antigos sambas esquecidos.

A pedido de Teresa, Marisa cantou na live de seu aniversário. Sem lembrar toda a letra, atendeu a amiga e fez "Speak Low" a capela, seguida de "Velha Infância" e "Na Estrada", essas acompanhadas ao violão. "Estou com saudade de uma festa, uma ronda de samba", disse ao encerrar sua participação.

Outros artistas como Caetano Veloso, Maria Gadu, Paulo Miklos, Carlinhos Brown, Silva e Pedro Baby também participaram e cantaram em homenagem a Marisa.




quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Celsão

 



Na casa da luz vermelha

Só tem dor e solidão
Vejo tantas almas tristes
E mesmo assim estão sorrindo pra mim

Cartão esquecido
Que a sorte abandonou
Quem chega aqui está perdido
Sem abrigo e sem amor
Mas nem conseguem entender

Que nessa beira de estrada
É um jeito triste de viver
Na sala cheia de fumaça ninguém vê
Que estou chorando por você...
Chorando por você...
Por você...

Um cartão esquecido
Que a sorte abandonou
Quem chega aqui está perdido
Sem abrigo e sem amor
Mas nem conseguem perceber

Que na casa da luz vermelha
Só tem dor e solidão
Vejo tantas almas tristes
E mesmo assim estão sorrindo pra mim

Nessa beira de estrada
É um jeito triste de viver
Na sala cheia de fumaça ninguém vê
Que estou chorando por você...
Chorando por você...
Por você...