O Rush foi uma das maiores bandas de rock progressivo da história.
Formada em 1968 em Toronto, no Canadá, era composta pelo baixista, tecladista e vocalista principal Geddy Lee, pelo guitarrista e backing vocal Alex Lifeson e pelo baterista e letrista Neil Peart.
A banda entrou em hiato no ano de 2013, alegando que o tempo seria apenas uma pausa para descanso. Entretanto, eles nunca mais voltaram a ativa e, em 2018, o guitarrista Alex Lifeson confirmou que a banda havia encerrado suas atividades.
No dia 07 de janeiro de 2020, Neil Peart, baterista da banda, veio a falecer após três anos de luta contra um câncer no cérebro.
Hoje, vamos relembrar o legado do Rush e prestar uma homenagem ao astro Neil Peart com as 5 melhores músicas da banda.
A morte de Neil Peart
Neil Peart nasceu em 12 de setembro de 1952. Seu caminho na música começou aos 14 anos, quando ganhou uma bateria e começou a praticar pontualmente.
Ao longo dos anos, Neil participou de várias bandas regionais e, no verão de 1974, se juntou ao Rush. Além de músico e letrista, Neil também era escritor.
O artista vagou entre vários estilos de rock, ganhou inúmeros prêmios e foi considerado um dos maiores bateristas da história.
Segundo informações de familiares, o astro faleceu no dia 07 de janeiro de 2020, quando sucumbiu a um câncer de cérebro que lutava contra há mais de três anos.
A eficiência, energia e genialidade de Neil nunca será esquecida pelo mundo do rock e seu legado continuará inspirando músicos ao redor do mundo.
As 5 melhores músicas do Rush
Para relembrar o ritmo de Neil e a história do Rush, confira as 5 melhores músicas da banda.
Tom Sawyer
A música que consagrou o álbum Moving Pictures, lançado em 1981 pelo Rush, Tom Sawyer fala sobre os dias modernos pela visão de um rebelde.
De acordo com Neil Peart, a canção trata a diferença entre o que as pessoas realmente são e o que os outros acreditam que elas sejam.
Time Stand Still
Parte do álbum Hold Your Fire, lançado em 1987, Time Stand Still é uma mistura brilhante entre instrumentos e vocais e trata sobre momentos e a passagem do tempo.
A canção também dá nome a um documentário que relata a turnê final do Rush, sua relação com os fãs e com a música em geral.
Fly By Night
Fly By Night também é um dos maiores clássico do Rush. Escrita por Neil Peart, a composição fala sobre sentimentos e se destaca pelo fantástico solo de Lifeson.
Closer To The Heart
Lançada como single em 1977, Closer To The Heart fala sobre gentileza e humanidade e é muito querida pelos fãs do Rush, que acreditam que ela represente bem a trajetória da banda.
Limelight
Para finalizar nossa lista, Limelight foi escrita por Neil e por Geddy e também faz parte do álbum Moving Pictures.
É conhecida por ser uma música mais melódica e trata sobre a sensibilidade dos astros perante à fama e os holofotes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário